Empreendedor faz sucesso com plataforma digital em Juquitiba

Conheça a história de sucesso de Eduardo Favero e sua empresa Oimob, que oferece soluções digitais para outras empresas.

Há um ano, Juquitiba teve o primeiro contato com um projeto de apoio ao empreendedorismo. Foi a oportunidade para jovens com intenção de empreender participarem de capacitações voltadas para elaboração de plano de negócios. (bem parecido com o Empreender Juntos, né?)

Muitas ideias surgiram durante as oficinas, e ao final, 14 foram apresentadas para Juquitiba. Ente elas, algumas viraram negócios e empresas na prática. Foi o caso da Oimob, ideia de negócio desenvolvida pelo empreendedor Eduardo Favero.

“Para uma cidade crescer de dentro para fora, é necessário capacitar a população para empreender nos próprios negócios.” – Eduardo Favero (empreendedor da Oimob)

 

A Oimob é focada em oferecer soluções de comunicação digital para outras empresas, como ferramentas para panfletos online, plataformas de venda e canais de comunicação com os clientes. No início do curso a ideia só estava no papel, hoje o empreendedor de Juquitiba tem a maior parte dos clientes em Londrina e busca expandir mais seu mercado com um escritório móvel. Conversamos com o Edu para entender qual foi o impacto da capacitação no desenvolvimento da empresa dele.

  • Antes de se inscrever no curso você já tinha uma ideia de negócio? Ela mudou?

R.: Sim, já estávamos atuando há 2 meses quando o curso começou. O curso Empreende Juquitiba ajudou a analisar as perspectivas de crescimento em Juquitiba e outras regiões.

  • O Canvas Business Model foi útil para o seu negócio? Você já utilizou ele depois das capacitações?

R.: O modelo do Canvas é muito útil para analisar o negócio como um todo, e de forma rápida. Eu já tinha criado outros Planos de Negócio na maneira tradicional, mas a forma tradicional é demorada e não entendemos o resumo do negócio.

  • Qual foi o aprendizado das capacitações que mais lhe ajudou no seu negócio?

R.: Planificar lucros e gastos é essencial para a saúde do negócio. As técnicas de Pitch também auxiliaram a resumir o negócio para todas as pessoas que encontramos, explicando de forma fácil e direta.

  • Você indicaria as capacitações para algum conhecido? Por que?

R.: Com certeza. A região de Juquitiba, São Lourenço, Ibiúna e outras regiões fora das grandes metrópoles, carecem de capacitação e treinamentos em diversos setores, o principal deles é o empreendedorismo. Para uma cidade crescer de dentro para fora, é necessário capacitar a população para empreender nos próprios negócios.

Compartilhe

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *