“Entre ganhar dinheiro e mudar o mundo, escolha os dois”

Fernando Moraes/Acesso Livre Comunicação

A frase da Artemisia, organização que fomenta negócios de impacto, foi citada pelo professor da FGV Edgard Barki durante o encontro sobre “Empreendedorismo Social”, que aconteceu na terça-feira (16) na Associação Comercial de Vargem Grande Paulista.

O evento marcou o primeiro encontro das redes, integradas por empreendedores dos municípios de Ibiúna, Vargem Grande Paulista, São Lourenço da Serra e Juquitiba.

Em tom bem humorado, Edgard apresentou conceitos que englobam a essência de Empreendedorismo Social e negócios de impacto. Entre os temas, ele destacou “Marketing de Causa”, “Valor Compartilhado”, “Capitalismo Consciente” e “Sistema B”.

Para ilustrar a apresentação, o professor levou ao público cases de empresas que praticam empreendedorismo social ou desenvolvem negócios de impacto. Ele falou desde as nacionais como a 4you2, cuja missão é levar o ensino de idioma para jovens de comunidades com menos recursos, até a Danone, que, em parceria com o grande nome do empreendedorismo social, Muhammad Yunus, criou a Danone-Grameen – empresa que leva laticínios com preço mais acessíveis em Bangladesh, envolvendo toda a comunidade local em sua cadeia de valores.

“Quando você faz o bem para o outro, o maior beneficiado pode ser você”, disse Edgard, citando o caso de empresas que construíram grandes reputações com trabalhos de cunho social. “Ainda que às vezes pareça pequeno, acredito que cada passo dado por estas organizações é um passo para a evolução”, pontuou.

Para os membros da rede, a oportunidade foi única para estimular a troca de conhecimentos e abrir novas possibilidades para o desenvolvimento de futuros negócios de impacto.

 

Compartilhe

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *